Más, e Caim como poderia ter agido?

Bom, temos que ter em mente que emoções, seja ela, boa ou ruim sempre irá existir em nossas vidas! Mas o modo que lhe damos com as emoções é o que nos difere do mundo. Já ouviu falar na expressão:

Administrar conflitos

É um raciocínio bem elementar, onde é o ato de dominar ou minimizar a situação de conflito. Significa que um ser está capacitado para lhe dar com situações conflitantes! E isso por mas simples que pareça, não é fácil!

Falando de um ser humano ou pessoa, na vida, podemos ter um conflito interno ou externo. Interno foi que aconteceu com Caim a emoção ocorreu dele para fora! Tanto que Deus notou e perguntou “porque decaiu o teu semblante”. A sede de vingança estava se formando no coração de Caim. Pois o mesmo alimentava esse sentimento. E conflito externo são as brigas, discussão etc. São conflitos.

Em relação aos conflitos tenho três dicas para te dar, diante do conflito interno:

Ore
Jejue
Leia a bíblia.

A oração é a maneira que lançamos a Deus toda a nossa ansiedade. Jejum é um exercício de auto controle, de fé. E a leitura diária da bíblia completa esse tripé do processo de santificação. Era isso que Caim poderia ter feito, algum ato que aproximasse ele de Deus, mas ele preferiu ouvir o seu próprio orgulho.

Em relação diante do conflito externo, três dicas são:

Mantenha a calma
Não tome nenhuma atitude de imediato
Pense, reflita e calcule

Veja a diferença entre Caim diante do seu irmão e Jesus diante dos sacerdotes e reis daquela época! Diferença não! Caim matou o seu irmão! Cristo ficou calado como ovelha para o matadouro! A pergunta é queremos ter as atitudes de Cristo ou de Caim?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s