Uma Esposa sensata!

Um homem pode herdar dos seus pais casa e dinheiro, mas só Deus pode dar uma esposa sensata.

Em provérbios capitulo 19 e versículo 14 nos traz uma realidade impactante! Os nossos pais sempre quer oferecer e dar o melhor aos seus filhos. Mas como todo o ser humano temos limitações. E não seria diferente na capacidade dos pais, as limitações existem.

Curioso que salomão, o rei de sabedoria de israel escrever esse provérbio! Já que podemos dizer pela história dele faltou uma conjunção com este provérbio, vamos dizer assim! É claro que o escrito não foi feito por inspiração de um homem, e sim, de Deus!

Me perdoe a todos os homem! Eu garanto que cada homem independentemente do estilo, da forma, do jeito e do humor de cada um. Todos querem uma esposa sensata! Mais do que um automóvel! Mais do que uma casa! Mais do que sua própria vida! Podemos assim dizer! Porque com uma esposa sensata ele (o homem) sabe que poderia conquista os seus sonhos, os seus projetos!

Mas porque os homens não tem mulheres sensatas? Eu te explico. Veja bem:

A cultura machista influencia o homem a se apoiar em seu ego. O seu ego não tem visão nenhuma de projetos a longo prazo. Logo, por falta de estrutura o ser humano entra em um jugo de desigualdade sexual, moral e espiritual.

Infelizmente é a maioria dos pais que impulsionam o jovem a deste cedo a ter esta mentalidade absurda e absoluta! Você me pergunta onde está Deus no ensinamento dos jovens? Mais uma vez te explico:

Na sociedade, os pais, não todos, mas a maioria. Quando vem fala de Deus é o mesmo que falar sobre religiosidade, a ideia principal se confunde a partir daí e quando fala. A Bíblia é clara e reta: só Deus pode dá um esposa sensata!

Em uma sociedade sem Deus! Não pode haver uma mãe sensata! uma dona de casa sensata! Pois apenas O Senhor Deus pode dar uma esposa sensata!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s