E ele se entregou, o que você vai fazer?

Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como um oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus. Efésios 5.2 (Bíblia de estudo Plenitude para os jovens. p.1527)

A vida é muito preciosa para ser dispersável! Muitos vivem por vã glória, outros por dinheiro, outros por sexo, outros por festa e por aí vai. Não se importando com quantas vidas passam por ele, diariamente. Muitos menos quantas delas agradecem a Deus pelo simples fato dele está na vida delas.

O Apostolo Paulo escreve que a vida do cristão deve ser dominada pelo amor.

Agora, sem romantismo, o que significa a palavra amor?

Segundo o site Significados temos:

Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. (fonte: http://www.significados.com.br/amor/)

Atenção para o significado! Eu sinto e demonstro! Logo, podemos concluir que amar não é apenas sentir, como tantas e tantas pessoas pesam. É também demonstração de afeto e o desenvolve.

Cristo é amor. Por que ele é amor?

Ora a resposta está no versículo: Ele se entregou por nós! A morte dele não representa uma derrota! Não! Representa que a verdade veio em carne com um ar de graça dizendo:

“Eu sei o que vai acontecer comigo, mas mesmo assim, eu vim para salvar aqueles que precisam de salvação! Que seja pra morrer! Eu estou aqui!”

Ele se entregou para que a mensagem da verdade atravessasse gerações! Para chegar até nós! Que antes de cristo estávamos propenso a adorar imagens feitas por mãos humanas! E nunca conhecer o verdadeiro Deus! Ele se entregou pela verdade! pelo amor que ele tem por nós! Vamos mais adiante, o que você vai fazer?

Referência

Bíblia de Estudo Plenitude para Jovens. Barueri,SP: Sociedade Brasileira Bíblica do Brasil, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s