Ô boca! O que deves expressar?

Quanto mais você fala, mas perto está de pecar; se você é sábio controle a sua língua. Provérbios 10.19

Não podemos ser negligente em relação as nossas palavras. Quantas vezes somos machucados na vida não por murros, chutes, mas por palavras? A nossa língua é a parte do nosso corpo capaz de ferir as pessoas sem o contato físico. Embora que chutes e murros doem o físico, as palavras podem doer na alma, que é a sede do nosso sentimentos. O próprio Jesus Cristo falou sobre está importância de controlar a língua.

Jesus chamou a multidão e disse:

Escutam e entendam! Não é o que entra pela boca que faz alguém se torna impuro. Pelo contrário, o que sai pela boca é que pode torna uma pessoa impura. Mateus 15.11

Engraçado! Jesus não se referiu a órgão sexuais, não falou em mãos, e nem em perna. Mas falou em boca que pode contaminar o homem, e não é o que entra (os alimentos). E sim, o que sai da boca, ou seja, as palavras. Pois é em palavras que podemos representar o que sentimos, pesamos e vivemos. Um milagre que Jesus realizou expressa muito bem o poder das palavras.

Respondeu o centurião: “Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Mateus 8.8 (Bíblia Online)

A fé do centurião foi tão grande, que é o clímax da história de um milagre. É interessante perceber que a pessoa que foi pedir o milagre, já estava com o enredo e o final do milagre. O centurião dá um banho de fé e prática. Quando ele falou: dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Ele reconhecer o poder das palavras de Jesus. E a resposta de Jesus foi o seguinte:

Então Jesus disse ao centurião: “Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá! ” Na mesma hora o seu servo foi curado. Mateus 8.13 (Bíblia Online)

Como a boca neste milagre foi importante para a realização do milagre. Pena que muitos não sabem, mas as suas palavras tem um valor muito grande! Quer receber um milagre ore a Deus! Observe que a ação de orar nada mais é do que expressar em palavras o seu sentimento a Deus. Mas uma vez a boca é a parte do corpo que transmite o sentimento de um criatura para o seu criador.

Resumo de hoje: A tua boca precisa transmiti benção e nem maldição. A tua boca te que santificar o teu corpo e não te impurificar. A tua boca tem que conter palavras de amor, bondade e paz e não de ódio, maldade e guerra.

Referência

Bíblia Online. Disponível em: https://www.bibliaonline.com.br/nvi/mt/8 Acessado em: 17 de agosto de 2016

Bíblia de Estudo Plenitude para Jovens. Barueri,SP: Sociedade Brasileira Bíblica do Brasil, 2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s