Não Somos consumidos!

As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Lamentações 3:22

As misericórdias se renovam a cada dia. O Senhor Deus é bom para conosco! Quantas coisas fazemos que não agrada a Deus, e mesmo assim, continuamos vivos. Nós mesmos em algum momento de nossas vidas dizemos “nós teverianos está mortos” seja por causa, de um risco de acidente, seja por causa de uma infelicidade, seja por causa de uma doença grave.

O salmista ao compreender o que estamos estudando expressa:

Louvai ao SENHOR. Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. Salmos 106:1

Devemos louvar a Deus a cada dia que passamos. Quer uma justificativa? O salmista falou “porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre.” nesta expressão temos os dois porquês exercendo a função de uma conjunção explicativa diante do motivo de louvar ao Senhor temos razões para louvar a esse Deus tremendo, que não falha, que não para nem um minuto, que não se cansa, pois sua misericórdia dura para sempre.

Podemos continuar a perceber o que o salmista escreveu:

Só ele operou maravilhosos prodígios, porque sua misericórdia é eterna. Ele criou os céus com sabedoria, porque sua misericórdia é eterna. Ele estendeu a terra sobre as águas, porque sua misericórdia é eterna. Ele fez os grandes luminares, porque sua misericórdia é eterna. O sol que domina os dias, porque sua misericórdia é eterna. A lua e as estrelas para presidirem a noite, porque sua misericórdia é eterna. Salmos 136:4-9

A mensagem do Senhor para a nossa vida mostra, que pela graça deste lindo Excelso Criador somos salvo e redimidos pelo sangue do cordeiro de Deus:

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:8-10

E o salmista insiste na proposta dizendo:

Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. Louvai ao Senhor! Salmos 150:6

Então que tão escolher uma canção neste dia e louvar ao Senhor? Você não precisa de palco para louvar o senhor! Você não precisa espera ir a igreja para começa a adorar a esse Deus! Não precisa de condições favoráveis para adorar a esse Deus tremendo. A bíblia demonstra um situação que Paulo e Silas estava em uma prisão por causa da mensagem do Senhor:

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. Atos 16:25,26

Já pensou que em louvar o Senhor ele pode operar poderosamente durante a tua canção!

Dika: Durante a essa canção feche teus olhos, e contemplem as maravilhas do Senhor na tua vida!

Referência

Bíblia Online. Disponível em: https://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/2 Acessado em: 19 de agosto de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s