Nunca mais terá sede!

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. João 4:13,14

Este ensinamento é muito importante para cada um de nos. Mas uma vez na bíblia Jesus, quebra um paradigma da sociedade judaica da época; Havia uma rivalidade entre os judeus e samaritanos, Deste da morte de Salomão, quando o reino de Israel se dividiu em dois reinos, o reino do sul e o reino do norte. Foi a partir da divisão que o ódio entre os dois ia cada vez mais aumentando.

Recapitulando a história de Jesus com a mulher samaritana observamos que Jesus não se importou com a rivalidade entre os dois povos, com um simples pedido a mulher samaritana: Dá-me de beber. João 4:7 A mulher samaritana estranhou a atitude de um judeu dizendo: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? João 4:9

Essa indagação é muito comum; quando a salvação está na frente de cada um de nós:

Como a salvação está para mim se sou um pecador?

Como vou ser cristão, se isso não é o meu estilo?

Etc…

E muito comum vemos samaritanos no dia de hoje, onde a salvação está na frente dele, porém ele acaba preso a tradições que não leva a lugar nenhum. Vamos escrever a história de Samaria de outro jeito! Imagine um Cristão falando ao um ateu:

O Cristão diz:

– Posso comemorar contigo uma promoção que ganhei no trabalho.

O ateu responde:

– Como você sendo cristão vai se misturar comigo.

O Cristão com um belo ar de felicidade responde:

– Não há discriminação alguma para quem está feliz, muito pelo contrário, há um sentimento de compartilhamento, ou seja, de querer e deseja a mesma felicidade a todos.

Este exemplo está claro de quem está com felicidade não importa que é a pessoa, sua família e seus problemas, o cristão estava com o sentimento de felicidade e gostaria de que esta felicidade fosse compartilhada com o ateu, simplesmente. É a mesma ideia, quando cristo se encontra com a samaritana é pede “dar-me de beber”. Jesus nesta hora convidava a samaritana a se questionar como foi que ela fez. E a resposta de Jesus foi o seguinte: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede. Ou seja, quem se nega a Jesus novamente tornará a ter sede.

Observe vários exemplo de jovens que consomem drogas num dia, novamente tornará a consumi-la, sabe o porquê? A sensação das drogas é momentânea acaba muito rápido! E a sensação é instantânea e para o homem não satisfaz completamente.

E Cristo convida a todos dizendo: “Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” Apenas Cristo pode saciar o desejo de paz, tranquilidade, felicidade na vida do homem.

Referência

Bíblia Online. Disponível em: https://www.bibliaonline.com.br/acf/ef/2 Acessado em: 21 de agosto de 2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s