Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.

E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Lucas 23:34

Em sua crucificação, uma das poucas palavras de Jesus, fez uma conclusão, que o povo não sabia o que estava fazendo. A humanidade não apenas israel tem essa predisposição em não conhecer a verdade, por conta disso acontece uma série de consequência; como o site Mensagem da bíblia que realiza uma reflexão então vamos realizar várias indagações:

Será que os jovens usariam cada vez mais drogas se soubessem realmente o que fazem?

Será que os homens machucariam suas esposas se soubessem realmente o que fazem?

Será que haveria adultério e prostituição se soubessem realmente o que fazem?

Mais uma vez acontece o que os profetas já tinham dito antes sobre Israel:

Porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos. Oseias 4.6

Uma grande massa da população rejeita o próprio conhecimento, eu como estudante de licenciatura, em meus estágios da faculdade observo cada vez mais jovens não dando a mínima para o conhecimento, vivem uma aula com se fosse uma má obrigação! A maioria estão na escola realmente porque os pais obrigam a eles estarem presentes na aula, vejo que o saber ele é pouco atrativo! Sabem realmente da importância de estudar, mas não tem o prazer de buscar o conhecimento. Não por serem burros! Nada disso! E não, por não terem capacidade! E apenas a disposição deles que fazem com que muitos menospreze o conhecimento e a oportunidade de estudar! Por isso, meu caro leitor, a tendencia é piorar acontecendo o que Oseias expressa em seu livro:

Quanto mais se multiplicaram, mais pecaram contra mim, transformaram em infâmia o que era a sua glória. Oséias 4:7

Observe com atenção! Não é a glória de Deus que está em discussão, e sim do próprio homem, essas pessoas se tornam pais com o mínimo de conhecimento multiplicando assim, as suas próprias iniquidades. Jesus em sua explicação fala sobre isso:

A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
Mateus 7:18

Os cristãos não devem cometer os mesmos erros! Pois foi a falta de conhecimento que o povo crucificaram Jesus! Se tiver pessoas que se dizem cristãos, mas não se importa com o conhecimento, eles fazem nada a mais e nada a menos os que os homem que crucificaram Cristo fizeram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s