Não adianta! Não correrá bem para os maus.

Mas não correrá bem para os maus. A vida deles passa como a sombra: morreram jovens porque não temem a Deus. Ec 8.13

O autor de Eclesiastes alerta sobre viver um vida má, cheias de engano, inveja, roubo, assassinato, prostituição etc. A maldade pode até ter a apareça de respeito, de lealdade e porque não dizer que o crime pode até ser recompensado, mas afinal é tudo uma grande ilusão.
O tráfico de drogas, por exemplo, mata mais jovens que fica na dinâmica da sua distribuição e comércio do que os seus usuários propriamente ditos. O traficante pode até se beneficiar com o seu trafico de drogas, mas em breve muito em breve ele irá morrer, pois não existe lealdade na maldade, muito pelo contrario, se na vida de pessoas que levam sua vida normal ainda existe pessoas que passa a perna, isso para quem é mal isso é dez vezes maior. Não existe nem respeito nem consideração porque até a arma dele não é digna de confiança. O inimigo de nossas almas, o diabo, ele não perde o seu tempo. O autor de Eclesiastes ainda pergunta em seus escrito o seguinte:

Por que as pessoas cometem crime com tanta facilidade? É porque os criminosos não são castigados logo.

Talvez a justiça não seja de imediato! Mas ela chega, sem nenhuma consideração! Pode ser que o bandido continue vivendo, mas não vai ser um vida que todos queriam ter. Cercado de inimigos por toda a parte, não confiando em ninguém, afinal isso é vida? Isso é uma grande ilusão!

A prostituição, outro exemplo, leva muito jovens para a morte. Quantos não morreram por levar suas vidas diante da perversão sexual? A mídia apenas divulga os bem sucedidos, mas a grande massa são assassinados, massacrados, humilhados, tratados como indigentes e usados pelo trafico de pessoas para outros países. Sem falar na Aids que leva milhões de pessoas a sepultura de forma ou gritante ou silenciosa.  No Brasil, a cada 100 mil pessoas 6,5 morrem de Aids, sendo ainda jovens as pessoas morrem muito cedo. Isso é uma grande ilusão!
Mas temos o porém, o pregador termina a sua fala com uma justificativa:

…porque não temem a Deus.

Nenhum jovem que se predispõe para a criminalidade, prostituição e outros. Eles não temem a Deus. Quando passam a temer a Deus, Ele é misericordioso para libertar de suas escravidão! Basta apenas temer a Deus!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s