Os anjos assistiram o Senhor Jesus desde o anúncio do seu nascimento até a sua ascensão

Na primeira Epístola do Apóstolo Paulo a Timóteo Cap.3 v.16 tem em seu relato da seguinte maneira:

“E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima na glória.

1 Timóteo 3.16

Em sua inspiração revelado pelo Espírito Santo o apóstolo Paulo descreve a importância de anda e pregar este evangelho que, segundo ele, a piedade de Cristo é um mistério, pois aquele unigênito de Deus e semelhante a Deus se fez carne, ou seja, imagine um ser dotado de pode se limitar a ser humano, a compartilhar e experimentar sentimentos como dor, fome, choro. Como um Deus pode se limitar tanto? E ainda mais sendo assistido diariamente por suas outras próprias criações como o Deus que se fez carne estava indo com as limitações de um ser humano. Embora fosse 100% Deus, ele se fez também 100% homem, experimentando um corpo de barro que antes, na criação, Ele tinha colocado o seu folego de vida, agora, Ele coloca o seu ser representante para pregar aos descrente, para ofertar cura aos enfermos e para salvar os cansados e oprimidos. E tudo isso sendo assistido pelos anjos, que estavam em uma posição semelhante aos torcedores de futebol, mas em vez de proferirem um discursos de ódio. Esses torcedores proferiram um discursos de paz na terra. Enquanto o Mestre saiu do deserto foram os anjos que lhe serviram. Enquanto em um sepulcro vazio, os anjos disseram “Ele ressuscitou”. Na sua subida aos céus, os anjos fizeram a seguinte pergunta: Por que ficar parado olhando pro céu? O mesmo Cristo que subiu é aquele que vai descer um dia e buscar sua igreja. Na vida de Cristo podemos perceber as aparições de anjos não curando, não batizado e não salvando apenas assistindo, dando recado, dando louvor e honra a Deus. Enquanto isso, Cristo curava enfermos, expulsava demônio, e salvava aqueles que se haviam perdidos. E como ressurreto continua com o seu trabalho intercedendo por nós. Que Deus abençoe….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s