Satanás é um ser já derrotado.

No Santo Evangelho segundo escreveu o médico Lucas Cap.10 v.18-19:

“E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu. Eis que dou por para pisar em serpentes, e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.”

o título já expressa tudo. O satanás já é um derrotado. A sua condenação já foi feita. E tudo o que ele faz, agora é matar, roubar e destruir quem falou foi o próprio Jesus Cristo, por favor, não acredite em um seriado da Netflix. A única paternidade dada ao diabo é justamente a mentira. Então estamos falando de um ser especialista em distorcer o quê é a verdade. Podemos afirmar que o diabo não tem um senso de justiça, não tem um senso de amor, não tem um senso de verdade. Pois ele já está condenado. E temos o poder e a autoridade dada por Cristo para resistir a toda astucia do nosso inimigo.

Jesus disse claramente que no passado presenciou a queda de Lúcifer e faz uma comparação, a nossa realidade de quem vive no planeta Terra, com o raio. Então podemos intepretar o texto que a queda foi algo escuro, perturbador e triste. Imagine quando um raio cai sobre a terra, o céu não está limpo pela quantidade de nuvens carregadas, o barulho nos dá um medo natural. É muito dificil de ter alguém que diga: Nossa gosto muito do som de um raio! kkk Claro é pertubador o seu barulho. Se Jesus presenciou, logo podemos perceber que os céus viu a queda de um anjo, com toda a tristeza e dor. O cenário foi semelhante a uma queda de um raio.

Ele já está condenado! Muito diferente de um ser humano que não está com o juízo decretado. Ou seja, a nossa setença só sai depois da nossa morte! Como está escrito depois da morte segue o juízo. Então não importa como foi a sua ou a minha história podemos, hoje, sim! Arrepender dos nossos pecedos e desviar dos nossos maus caminhos! Aceitando a Cristo como nosso único e suficiente Salvador. E, hoje, temos a autoridade de resistir o mal e práticar o bem. Que Deus abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s