Em breve, Deus esmagará Satanás debaixo de nossos pés.

Romanos 16:20 – E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça do Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém!

Eu gostaria de analisa friamente este versículo, parte por parte. O escritor de Romanos começa o versículo com o termo “Deus de paz” é algo, no mínimo, curioso. Porque ele não colocou outro termo que faria bem mais sentido? Poderia ser outros termos: Deus de Guerra, Senhor dos Exércitos. A não ser que a lógica do escritor foi mais além do que imaginamos. Quando alguém que não tem uma leitura rápida, e faz uma pausa neste termo “Deus de Paz”, logo imagina que o resto da frase deve ser alguma informação que exprime suavidade, tranquilidade. Só que, lendo mais adiante, lemos “O Deus de paz esmagará” embora pareça um paradoxo. Por que como é de paz se esmagará algo ou alguém? Alguém pode pensa que o texto foi feito errado, de algum modo. Mas a inspiração de Deus é perfeita, basta apenas nós com leitores asido da Bíblia, tentar compreender. Na minha compreensão e interpretação, o satanás é tão insuportável, em diversos aspectos, que até Deus na sua característica de paz o esmagará. Então, imagine o grau de maldade e perversidade contido em uma criatura que provoca uma reação tão drástica de um Deus de paz. Você imaginou? É isso que você imaginou e mais além do horizonte. Não podemos compreender a totalidade, mas podemos imaginar a parcialidade, dentro das nossas limitações. O Trecho fala claramente “O Deus de paz esmagará em breve Satanás”, o apóstolo Paulo ainda coloca o termo “em breve” veja que vai ser algo que logo, logo acontecerá, mesmo com um Deus de paz, não importa. A criatura foi tão maléfica que provocou uma reação negativa de um “Deus de paz”. E ainda, não acabou, o local deste ato é “Debaixo de vossos pés”. Note que não vai ser nos pés dos anjos, arcanjos, querubins etc. E sim, aos pés dos Seres Humanos. Seres feito do pó da terra. Seres não celestiais. Essa é a descrição da total derrota de satanás, que acusava à humanidade sem cessar e um dia “E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés”. E uma triste situação, embora represente a nossa vitória pela graça de Cristo, mas uma criatura que originalmente foi feito por material celeste, e agora, por conta da sua queda, é esmagado debaixo dos pés feito do pó da terra. É realmente uma impactante descrição de derrota. Neste versículo, Paulo descreve o momento da Derrota de Satanás. É hora, de darmos créditos à Deus e ouvir sua voz, e de maneira nenhuma dar ouvidos a Satanás, pois ele vai ser esmagado, muito em breve. Não importa o que tenhas sofrido o nosso acusador maior sofrerá o mais terrível castigo. Lembre sempre disso e não deixe a caminhada pela fé, pois de Deus vem a nossa vitória certa. Que Deus abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s