As sete coisas às quais Devemos resistir porque Deus as aborrece.

No livro Provérbios de Salomão, Temos:

Estas seis coisas aborrece o Senhor, e a sétima sua alma abomina: olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente, e coração que máquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para fazer o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

Provérbios 6. 16-19

Hoje temos que relatar essas sete coisas, note que o 7º merece destaque, pois a alma de Deus simplesmente abomina, mas isso não que disser que as outras são menores em termos de importância. Todas as 7 são ações que as pessoas não deve realizar:

1 – Olhos Altivos – São pessoas que não tem nenhum senso de humildade. Tais pessoas olham para as outras de cima, em uma visão de superioridade. Lamentavelmente a sociedade atual é projetada para criar pessoas assim, por isso, tanta distinção entre ricos e pobres, brancos e pretos, mulher e homem. Tais distinção na sociedade produz cada vez mais pessoas que possuem olhos altivos. Essas pessoas não pisam no chão, flutuam (ironia).

2 – Língua mentirosa – São pessoas que manipulam a verdade para proteger a si mesmo ou a outros. O caminho da verdade é sempre a melhor opção para o ser humano, mesmo que a verdade seja constrangedor é importante que seja exposto para o bem da sociedade, do núcleo familiar e a todos que estão ao redor. A verdade deve ser mostrada e demonstrada na vida de um ser humano. Pois a verdade sempre aparece e destrói toda mentira e engano. Então mesmo que a verdade, seja difícil, ela deve ser sempre exposta! A mentira não é, nunca foi, e nunca será uma boa opção!

3 – Mãos que derramam sangue inocente – Muitas pessoas apenas por se sentir mal por alguma atitude de outra pessoa já pensa que pode tirar a vida de outras. Só por sentir raiva, já tem o desejo e a vontade de matar. E muitas delas matam as pessoas simplesmente por terem condições para isso. Cuidado! Essas mãos que derramam sangue de inocente não é superior a ninguém, Deus as aborrecem. Mesmo que pensem que sejam. Deus prestará contas para com todos! Ninguém tem o direito de matar ninguém. Matar também pode se referir a destruir lares, casamentos e histórias que impactam vidas de inocentes.

4 – Corações que maquinam pensamentos viciosos – Pessoas que só maquinam maldade pensamentos de como destruir a vida alheia. Os seus pensamentos são maldosos. Embora que este seja o quarto item, essa atitude antecede todas as outras que citamos e os que vamos citar. Um exemplo disso é quem matou uma pessoa, primeiro, antes de tudo, maquinou em seu pensamento como matar, ou seja, projetou a ação, estudou como realizar essa ação em seu pensamento. Pensamentos viciosos faz uma pessoa cair em depressão, comete adultérios, faz uma pessoa mentir, roubar e destruir.

5 – Pés que se apressam a correr para fazer o mal  São pessoas que não querem nada com as suas próprias vidas e vivem para ser mediadores de desastres. Engraçado para encontrar uma pessoa que discuta a bíblia é difícil! Infelizmente, encontramos diversas pessoas prontas para discuti sobre a vida de outras, né, mesmo? Ter o prazer em espalhar boatos, fofocas e intrigas são atitudes que claramente são os pés que se apressam para fazer o mal

6 – Testemunha falsa que profere mentiras – São pessoas que protege outras para o interesse próprio, seja ela de valor econômico, social ou emocional. Não importa! Tais pessoas distorcem ou omitem alguma verdade para proteger alguém. Infelizmente, podemos ver algumas situações na politica brasileira! Que sempre tem aquele grupo de pessoas influentes que protegem umas as outras, com mentiras. Esse ato pode ou não prejudicar um inocente!

7 – Semear contentas entre irmãos – Note a palavra “irmãos”, o seu sentido pode representa um irmão com parentesco sanguíneo ou as pessoas que não tem um laço familiar. Não importa! Quando dois amigos destroem a amizade, por conta de um individuo ou grupo é o resultado da atitude de semear uma contenta. Aquelas pessoas que tem o prazer de fazer e ver as pessoas que tem uma consideração, se desfazer da sua amizade pela sua semeadura de contenda. O texto é bem claro “a sétima sua alma (Deus) abomina”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s