Resistir ao Diabo é não dar lugar a ele.

Na Epístola do Apóstolo Paulo aos Efésios capitulo 4 versículo 27, temos.:

27 – Não deis lugar ao Diabo.

Efésios 4.27

Embora o texto seja bem claro! Bora esclarecer ainda mais. É a missão deste blog. Quando o apóstolo expressa “Não deis lugar” é igual como disse: Não se esforce, não se dedique, não pense em um segundo sobre, Não dê importância, não venere, não glorifique. Quando a expressão se refere ao Diabo, ele quer representa o ser que não existe verdade nele, e o seu objetivo é matar, roubar e destruir. Ou seja, o individuo não deve prática nem maquinar em seu pensamento alguma atitude semelhante ao Diabo. Isso é não dá lugar.

Exemplo 1.: O caso de adultério

Um homem casado conhece uma moça! Em seu pensamento acha ela linda (normal)! Trata bem a moça (normal)! Mas depois de um certo período de convivência, eles ficam muito íntimos (Já passou do normal). Pois tratar bem as pessoas é um coisa, outra é ter intimidade. Quando existe conversa, atitudes e comportamentos que levam a intimidade, isso é um alerta máximo – são atitudes que ultrapassa os limites do tratar bem. Com o passar do tempo nesta convivência de intimidade. Com certeza, sem sombras de dúvidas levará ao adultério. Note, que para chegar ao pecado existe um percurso entre o espaço e tempo. Nada acontece de forma instantânea!

Diferença entre tratar bem e ter intimidade?

Tratar bem = É toda e qualquer atitude que uma pessoa pode realizar com qualquer individuo, seja ele, um homem, uma mulher, um filho, um colega, um pastor etc. Tratar bem é um compromisso de todos para com todos.

Ter intimidade = É uma atitude reservada a alguém. Ou seja não é uma atitude que é realizada com qualquer individuo. Na intimidade, existe graus de menor para maior intensidade. Caso a atitude não pode ser realizado com qualquer pessoa. Opá! Aí está a intimidade.

Porque saber destes limites? O ruim é confundir essas coisas e dar lugar para o Diabo operar! Da honra a quem tem honra é o principio básico. Uma esposa não deve ter menor grau de intimidade com o seu marido, pois é a esposa! A colega de trabalho não deve ter maior grau de intimidade ao ponto de provoca um certo desconforto na esposa, pois ela é apenas uma colega!

Exemplo 2 .: Caso de raiva.

O ser humano muitas vezes gosta de ficar remoendo uma mágoa, um rancor e um ódio. Essa ideia de maquinar uma revolta dentro de si resulta em drásticas consequências. Quando um ser humano mata, destrói e rouba outra pessoa, é porque em seu pensamento reviveu cada minuto desta ação. Para isso, a bíblia é bastante clara quando diz “Quero me lembra daquilo que me traz esperança!”, ou seja, algo benéfico, algo bom deve está sempre em nossos pensamentos. Em Lamentações de Jeremias Capitulo 3 versículo 21 ARC , temos: “Disso me recordarei no meu coração; por isso, tenho esperança.”

Existe vários e diversos exemplos que poderia ser descritos neste comentário, mas vai ficar para as próximas edições! Obrigado por Ler ! Que Deus abençoe …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s