Temos a armadura de Deus para resistir no dia mau.

Segundo a Epístola do apóstolo Paulo aos Efésios 6.13 .:

Portanto, tomai toma a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.


Efésios 6.13

Essa é a recomendação de Paulo para a igreja que devemos tomar toda a armadura de Deus:

1 – Cingir os vossos lombos com a Verdade – Embora esse termo, não seja conhecido na nossa época, em síntese essa ação com a armadura era uma atitude que dava agilidade para o soldado do império romano. Já que podemos compreender! Vamos interpretar! Devemos ser versáteis na verdade, nunca omiti-la e nem negar. Ser verdadeiro é o melhor jeito de viver a vida. E ver a verdade de forma ampla.

2 – Couraça Justiça – Era uma parte especifica da parte da armadura romana que protegia as costas e o peito de golpes. Note que o termo é justiça, e não vingança. Ter em seu coração a capacidade de ser sincero, reto, temente a Deus e Desviar do mal é uma atitude de justiça.

3 – Preparação do Evangelho da Paz – Note a palavra “Preparação” que quer dizer Planejamento, Execução, Trabalho. Existe pessoas que não fazem a obra de Deus! E vai mais além dificultando através da sua má conduta. E importante que cada irmão em Cristo esteja disposto a está na obra do Senhor para o Crescimento do Reino de Deus. Traduzindo faça algo para Deus, sem querer algum retorno para isso. Trabalhe para o crescimento do Evangelho da Paz. Mesmo com atitudes simples do cotidiano, o cristão pode realizar essa obra.

4 – Escudo da fé – Tenha fé, pois sem fé é impossível agradar a Deus. E não uma fé liquida, e sim uma fé solida como uma pedra. Que não se abala por qualquer coisa, situação ou momento. Uma fé firmada na palavra de Deus (que é a Bíblia, pra quem não sabe!). Qualquer coisa se proteja o seu corpo com a fé.

5 – Capacete da Salvação – Capacete protege a parte especifica do corpo humano conhecido como cabeça, todo mundo sabe. Vamos interpretar! Simples, tenha em mente a ideia de Salvação. Pois muitos vivem neste mundo de horror como se fosse eternos, com vida eterna na terra! Infelizmente ou felizmente, a nossa vida é passageira e devemos realizar o bem para a nossa própria salvação! Obedecendo os mandamentos de Deus e arrependendo dos nossos pecados para a Salvação por Jesus Cristo!

6 – Oração em todo o tempo – Ore a Deus sempre! Seja de joelho, deitado, de cabaça pra baixo! Ore a Deus! Se os problemas estão difíceis, ore a Deus! Se o tempo é de alegria! Ore a Deus! Não importa o momento é sempre bom ora orar ao Senhor.

Que Deus Abençoe!
Maykon Carlos.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s