A resistência ao Diabo e ao pecado deve ser firme na fé em Jesus.

Segundo a primeira epístola universal do Apóstolo Pedro cap. 5 vers. 9, temos a seguinte afirmação.:

Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo

1 Pedro 5.9

A nossa leitura de hoje foi escrita por Pedro discursando sobre os Deveres dos anciãos e dos jovens alertando sobre o assunto de humildade e vigilância. Vamos perceber cada detalhe do versículo, então na primeira frase oracional, temos: “Ao qual resisti firmes na fé”, essa frase destaca a importância de qualquer cristão perseverar na fé. E o que é fé? “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem” (Hebreus 11. 1; mandou lembranças). Se algo é firme, então não é mole e nem líquida. Exemplo de firmeza é uma rocha fundada na terra, pode passa chuva, sol, vento, furacão é nada pode abala a rocha. E assim, é a ideia de fé. Segundo o apóstolo devemos resistir firmes dando mais ênfase sobre a ideia de persistir, permanecer e conservar a atitude de fé. Realizar essa atitude é um ato de vigilância e também de humildade, sabendo que nem tudo está em nosso controle (Não somos Deus para isso). E que necessitamos de Deus em todo o momento das nossas vidas (Deixar o orgulho de lado). E mesmo que não possamos compreender cada ação realizada no universo (Não somos oniscientes), temos a certeza e a convicção de que Deus está no controle de tudo e de todos (Isso é a fé dada por Cristo, que mesmo em uma cruz (situação difícil) sabia que Deus estava no controle e foi ressuscitado ao terceiro dia, a fé em Deus não decepciona ninguém.

A Segunda parte do versículo acrescenta mais informação “sabendo que mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo”. Não pense que apenas você tem dificuldades, lutas e sofrimento. Vamos imagina um exemplo de um moço na casa do Senhor, solteiro. Imagina quantas e quantas perguntas existe na mente do jovem, tais como, Qual será meu futuro? Que curso devo realizar? Que profissão devo seguir? Que tipo de mulher vou me casar? Note que apenas um ser humano podemos fazer essa dedução. Mas embora isso, pareça individual, e muitas vezes tais pergunta deixe o individuo solitário. Essa situação não acontece com apenas um individuo no mundo. Logo, Embora haja uma aparência de solidão nas tribulação. Ele não está só, sempre tem outra pessoa passando a mesma situação, a mesma questão. Não é motivo para desespero, pois não estamos sós. Sempre tem pessoas dispostas a nos ajudar, a falar conosco, ouvir nossos sentimentos e emoções, que estamos sentido. Caso deseja falar comigo tem o WhatsApp (81) 9 8551-9331, se caso queira alguém para desabafa, aconselhamento. Estou aqui. Bora ora juntos. Interceder juntos. É melhor dois do que um. Não temos o porquê de competir. O céu está para todos. Tem bastante espaço. Por que Deus sempre está conosco.

Que Deus abençoe,
Maykon Carlos De Oliveira Siqueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s