A fé cristã é racional, assim, amamos a Deus com todo o nosso entendimento.

No evangelho segundo escreveu Marcos Cap.12 vers.30, temos.:

Amarás, pois, ao SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

Mc 12.30

Uma proposta desafiadora, não achas? É o quê o primeiro mandamento representa. Demostra que a fé não é uma atitude imaginária e nem representa uma lenda, e sim uma fé racional com fundamento, convicção. Separando os trechos do versículo que são bem importantes para entendimento:

“De todo o coração” – É simples compreender, veja, na anatomia o coração é o órgão do corpo que bombeia o sangue para todas as partes do corpo. Certo? Vamos associar o que representa no contexto dito, podemos dizer então que segundo o contexto a ideia é que “A vida de um cristão deve ter Deus como o principal mantedor das áreas da vida, ou seja, apenas ELE é o CRIADOR de todas as coisas e mantem todas as coisas” isso é fé racional, convicção que Deus prover tudo e todos.

“De toda a tua alma” – Alma é a sede dos pensamentos e emoções. A ideia é que “o cristão deve direcionar os pensamentos e emoções para o projeto de Deus para sua vida”. Aqui, primeiramente, ocorre as produções de atitude. Logo, é importante a conexão ligado a Deus em sentido voluntário de obediência, e também resistência ao mal.

“e de todo o teu entendimento” – Embora que muitos digam que ter fé não é para intelectuais, isso é a pior MENTIRA! Existe diversas pessoas em vários segmentos da ciência, que praticam a fé cristã! E muito bem! Cada um em sua área pode e deve ser um exemplo de verdadeiro cristão! Só que, cada área é um contexto, ambiente diferente! Mas isso não deve mudar a fé cristã! Se alguém prática a medicina, com a fé dele, ele pode ter certeza e convicção que o médico dos médicos está com ele em cada momento de uma consulta! e se torna um excelente profissional. Cada um em seu campo de atuação pode louvar e exaltar o nome de Deus com todo o seu entendimento!

“de todas as tuas forças” – É esforço! Seja do menor para o maior, todos irão se esforçar. Dedicar suas mãos ao arado. Dedicar o seu tempo, a sua vida e as coisa mais importantes para o louvor de Deus. É um esforço continuo, que só cessa, quando a trombeta soar, e Cristo voltar arrebatar sua igreja. Mas até lá! Temos muito trabalho pela frente! Sendo representantes de Cristo na Terra.

Que Deus abençoe,
Maykon Carlos de Oliveira Siqueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s