A mente ou entendimento carnal pode envolver erro doutrinário.

Em Colossenses capítulo 2 versículo 18, está escrito.:

Ninguém vos domine a seu bel-prazer, com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão.

Colossenses 2.18

Comentário do seguinte trecho “Ninguém vos domine a seu bel-prazer”

Lamentavelmente, existe pessoas que tem a maldade para distorcer a verdade bíblica apenas para o seu interesse ou de outro. E com isso, enganam muitas outras pessoas para realizar suas próprias vontades e interesses. E existem outras que justificam suas escolhas errôneas distorcendo a verdade bíblica. E com isso eles atuam em suas vidas de acordo com o seu bel-prazer. Essas pessoas estão muito longe da presença de Deus. Necessitando de uma libertação espirituais da parte de Deus. E mais ensinamento da palavra de Deus.

Comentário do seguinte trecho “com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu”

Atualmente, as pessoas utiliza de algumas condutas com o pretexto de ser humilde, ser verdadeiro. E assim segue a vida com condutas erradas e defendendo, muitas vezes, o seu próprio pecado. Embora apareça ser uma atitude autêntica, infelizmente ou felizmente não é. Falar uma verdade torpe para defender um atitude ruim, multiplica cada vez mais a iniquidade. Além do pretexto da humildade, existe também o culto dos anjos, que nada mais é do que doutrinas que não aparece em nenhum momento da bíblia. E tais pessoas acrescentam informações de textos bíblicos que simplesmente não existe. Cultuar os anjos ou qualquer ser espiritual é uma ideia totalmente contrária a palavra de Deus, pois apenas ele é digno de toda honra, glória e louvor. Pessoas que exalta coisas do além, se mente em coisas que nunca viram, desconhecem e geralmente não sabe qual verdadeiro impacto que irá desencadear em suas vidas.

Comentário do seguinte trecho “estando debalde inchado na sua carnal compreensão.”

Esse é o poder do Achismo, pessoas que vivem no discurso do “Eu acho”, “Não tenho certeza, mas eu creio”; “A bíblia fala assim, mas eu acho”. Se a salvação viesse de achismo, a Bíblia não existiria! Jesus Cristo não morreria! Afinal, o ser humano acha sempre alguma coisa de algo que desconhece. E muitos vivem na compreensão da carne dizendo: “Eu sou assim porque sinto isso”; “Eu vivo assim, porque as circunstâncias me fizeram assim” ou “Eu estou deste jeito porque não tive escolha” e blá blá blá. São discursos repetidos que apenas muda de personagem e localidade. Para combater essas atitudes em nossas vidas, basta orar, jejuar e ler a palavra de Deus. Só assim teremos a mente de Cristo.

A paz do Senhor Jesus Cristo,
Que Deus abençoe,
Maykon Carlos de Oliveira Siqueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s