Tentação, as vezes, significa teste, provação

No primeiro Pentateuco no livro de Genesis Cap. 22 vv.1 .:


“E aconteceu, depois destas coisas, que tentou Deus a Abraão e disse-lhe: Abraão! Ele disse: Eis-me aqui.”

Gên. 22 v.1

Comentário do seguinte trecho “E aconteceu, depois destas coisas,”

Começando a leitura a partir deste versículo! Alguém pode perguntar: Que coisas aconteceu antes? Aconteceu o despedimento de Agar e Ismael e também Abimeleque faz um pacto com Abraão. Então esse trecho remete a acontecimentos passados. O versículo convida ao leitor retomar as duas história anteriores. Uma destas histórias, e a partida da serva de Sara, Agar, que por conta de conflitos familiar. Abraão se ver obrigado a tomar uma atitude drástica contra uma mulher que lhe deu um filho. E a outra história, se passa uma discursão sobre o poço. Alguns servos de Abimeleque tinha retirado a força um poço, que Abraão tinha feito. Abimeleque não sabia do ocorrido! Mas Abraão foi toma satisfação com Abimeleque. Notando que Abimeleque não sabia do ocorrido! Abraão fez um pacto com ele sobre o poço.

Comentário do seguinte trecho “tentou Deus a Abraão”

A palavra tentar aqui! Não representa de maneira nenhuma que Deus desejou que Abraão matasse o seu próprio filho. E sim uma prova ou um teste para Abraão. Devemos nos lembrar dos ocorridos passados, o poço e a despedida, depois dessas confusões. Deus testou a Abraão. Esse teste podemos notar a intenção de Abraão, ou seja, ele depois de tudo que aconteceu anteriormente, ainda, confiava em Deus e colocava Deus sobre todas as coisas? Por isso foi com o seu único, filho. Pois Ismael tinha indo com Agar. Embora que ele não concretizou o ato (por conta da interferência Divina) a intenção de Abraão era de fato mata o seu filho para Deus. Podemos disser que Abraão realmente colocou Deus em primeiro lugar em sua vida. Ele foi testado e aprovado por Deus. Abraão foi até onde o Senhor lhe permitiu. E ouviu a sua ordem do começo ao fim. Muito diferente da tentação maligna que um abismo chama outro abismo, não tem freios. Abraão não cometeu o pecado por conta deste teste que Deus fez, pois Deus não permitiu. Então podemos ver que um teste de Deus, Ele se responsabiliza, O crente não realizar o ato concreto de fato, pois Deus estabelece o ponto final.

Comentário do seguinte trecho disse-lhe: Abraão! Ele disse: Eis-me aqui.

Deus direciona uma fala especifica a Abraão e ele responde a Deus correspondendo espontaneamente a Deus. Como Abraão devemos estar sempre prontos para atender o chamado de Deus, mesmo que não possamos compreender a ordem de Deus. Mas Abraão ultrapassou as barreiras da dúvida e da culpa para realizar uma obra do Senhor. Muitas pessoas deixam de fazer a obra do Senhor, por simplesmente se sentirem incapaz. Ou por ter dúvida do chamado de Deus para sua vida. Devemos sempre com fé atender o chamado de Deus para nossas vidas!

A paz do Senhor Jesus Cristo,
Que Deus abençoe,
Maykon Carlos de Oliveira Siqueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s