A tentação de Jesus foi continua e não se restringiu à tentação no deserto.

O nosso versículo de hoje está no Santo Evangelho segundo escreveu o médico Lucas 22.28.:
“E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações.”

Lc 22.28

Comentário do seguinte trecho “E vós sois”

Esse trecho do versículo aparece em outro livro da bíblia sagrada em 1 Pe 2.8, que diz assim “Vós sois s geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”. E esse grupo que Jesus chamou a atenção na expressão do versículo. Embora que ele estava dialogando com os discípulos da época. Esta palavra também pertence a cada cristão de qualquer época. Essa expressão é semelhante “Vocês são” apresentando uma definição de conduta a cada cristão.

Comentário do seguinte trecho “os que tendes permanecido comigo”

Quantas pessoas, infelizmente, deixa de seguir a Jesus? E neste versículo Cristo reconhece que aqueles que estão no lado Dele persistem na atitude de permanecer com Ele. Sol e chuva. Inverno e verão. Primavera e outono. Saúde e doença. Vitória e derrota. Sempre estão com o seu Salvador. Cristo realmente em simples e belas palavras reconhece o esforço e dedicação dos amados irmãos em permanecer ao seu lado. Um dos tais, Um dos tais, podes tu também dizer? Sou um dos Tais. Aqueles que cheio de falhas e defeitos não deixa o seu único e suficiente Salvador.

Comentário do seguinte trecho  “as minhas tentações”

A tentação de Jesus não se limitou apenas no deserto. Mas em todo o seu ministério podemos perceber diversas maneiras que Jesus foi tentado. Algumas pessoas perguntavam coisas a Jesus para ver se Ele caia em alguma palavra. Algumas pessoas blasfemaram contra Ele dizendo que era milagres que o Diabo deixava Ele operar. E demais coisas. Tudo isso era provas e tentações que Jesus passou. E agora fica a pergunta: Se Jesus passou por tantas provas, porque não podemos passar pelas nossas tentações? Muitas pessoas murmuram por estarem passando por uma dificuldade. E se esquecem que a Cruz mais pesada foi carregada por Jesus.

A paz do Senhor Jesus Cristo,
Que Deus abençoe,
Maykon Carlos de Oliveira Siqueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s