Satanás procura o ponto fraco do crente para tenta-lo nessa área.

No versículo de hoje🌄, pertence a primeira epístola de Paul☑o para os Coríntios Cap. 7. 5 :

“❌Não vos defraudes um ao outro, senão por consentimento mútuo👪, por algum tempo🕛, para vos aplicardes à oração🙏; e, depois, ajuntai-vos outra vez👪, para que Satanás😈 vos não tente pela vossa incontinência😩☹😡.”

1 Co 7.5

Comentário do seguinte trecho “Não vos defraudes um ao outro, senão por consentimento mútuo, por algum tempo, para vos aplicardes à oração”

Sabemos que Deus não atende a oração de um pecador praticante! Certo? Imagine a seguinte situação: Dois deputados corruptos após receber dinheiro de propina. Logo em seguida, realiza uma oração a Deus. Será que está oração é atendida? Segundo o apóstolo não, a não ser que seja por consentimento mútuo, ou seja, algo que oferece risco de morte. Alguns exemplos pode ser visto na bíblia em alguns personagens como a cena de Abraão e Sara tiveram que disser que eram primos para Abraão não ser morto, pois Sara era muito bonita. Davi se fez de louco para escapar de um enrascada. Mas em regra não devemos lesar um ao outro. E mesmo na exceção o apóstolo destaca “por algum tempo”, ou seja, tem um limite bastante reduzido, apenas para se livrar do perigo de morte. Em regra, nenhum cristão deve mentir, roubar ou enganar ao seu próximo pelo seu bel-prazer como é o caso do exemplo de dois deputados que recebe propina e depois tem o ato de orar. É claro que Deus não atende! E isso segue para outros casos de pecados como “a prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a essas” (Gálatas 5.19.21)

Comentário do seguinte trecho “e, depois, ajuntai-vos outra vez, para que Satanás vos não tente pela vossa incontinência”

Incontingência é o mesmo que disser por falta de capacidade voluntária ou negligência. Satanás não deve ser subestimado! O cristão deve sempre vigiar e orar, muito antes, que a tentação venha. Vigiar todo o mundo sabe que é estar sempre alerta. Alerta na vida sexual com a esposa ou esposo! Alerta na vida financeira! Alerta no trabalho! Alerta com os filhos! Alerta nas condutas do cotidiano! O Cristão deve sempre alerta em todos os âmbitos que envolve a vida. Pois o inimigo de nossas almas vai certamente atacar a área que estiver mais prejudicada. Não pense que o divórcio aumenta a cada ano, por acaso! Tem um motivo, que além do casal não trabalhar para ter um relacionamento forte, sadio e sustentável. Existe o arquiteto que trabalha dia e noite bramando como leão buscando a quem possa tragar. Imagine uma ave em um topo de montanha. Caso está ave fique no meio do terreno do topo, não haverá perigo algum. Mas, se caso, esta ave ficar sempre na beirada, com certeza ela corre um risco! Do vendo soprar muito forte e cair. Satanás é o sobro. E nós a ave que decide que posição estamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s