Satanás é a principal fonte externa da tentação.

Na primeira epistola☐☑ de 👤Paulo aos 👪Tessalonicenses Cap. 3 vers. 5, está escrito:

Portanto, não podendo eu também esperar mais💓, mandei-o saber da vossa fé🗣, temendo que o tentador😈 vos tentasse☻, e o nosso trabalho viesse a ser inútil😩.


Comentário do trecho “Portanto, não podendo eu também esperar mais, mandei-o saber da vossa fé,”

O apóstolo Paulo demonstrando o seu cuidado com os irmãos de Tessalonicenses, nesta passagem, descreve o seu sentimento de curiosidade em relação a continuidade da fé cristã dos irmãos. O exemplo de Paulo é muito digno, pois ele não apenas se preocupava em pregar o evangelho de Cristo, mas também procurava saber como estava o andamento da obra de Cristo na vida dos irmãos. Se preocupava pelo crescimento espiritual de cada irmão na obra. E Paulo mesmo distante dos queridos irmãos sempre que possível dava ordem para algumas pessoas diagnosticar e relatasse para ele informações importantes das comunidades cristãs que estavam surgindo na época envolvidas pelo seu trabalho em Cristo. Paulo não se continha em plantar a semente, ele iria mais além, no seu cuidado, nas suas instruções, nas suas ordens para manter a continuidade da obra de Cristo na vida dos amados irmãos. Podemos aprender muito com essa atitude de amor e cuidado para obra de Cristo.

Comentário do trecho “temendo que o tentador vos tentasse, e o nosso trabalho viesse a ser inútil”

Note que este trecho o apóstolo continua a sua preocupação, não por achar que a obra do Senhor não bastasse para que eles vivessem bem! E sim pelo fato que existe um inimigo que seduz e atraem pessoas para realizar a maldade de acordo com sua vontade. A vida em pecado é atrativo e conveniente para diversas pessoas, mas o seu fim é a destruição total da sua própria natureza. E Paulo em suas palavras exprimia o seu sentimento de preocupação para que os irmão não se sentisse atraídos pelo pecado. É evidênte o amor de Paulo para a manutenção da obra de Deus. E como Paulo realizou um bom trabalho em tessalônica, é fato, que ele tinha um certo carinho e cuidado para com os irmãos do local. Afinal, qual o pedreiro gostaria de ver a casa que construiu cair? É esse sentimento que Paulo tinha pela obra do Senhor, pois ele não queria desenvolver um trabalho sem utilidade a Deus. Ele tinha o prazer e satisfação de ver aqueles que aceitarão a Cristo.

A paz do Senhor,
Que Deus lhe abençoe,
Maykon Carlos De Oliveira Siqueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s