O Senhor Jesus reduzirá a cinzas o poder das trevas antes de entregar o Reino ao Pai.

Hoje, vamos trazer para você as diferentes versões bíblicas sobre o versículo que se encontra na Primeira Epístola de Paulo aos Corintios capitulo 15 e versículo 24:

Na Nova Tradução da Linguagem de Hoje (NTLH)

E então virá o fim. Cristo destruirá todos os governos espirituais, todas as autoridades e poderes e entregará o Reino a Deus, o pai.

Na Nova Bíblia Viva (NBV)

Depois disso virá o fim, quando ele devolverá o Reino a Deus, o pai, depois de destruir todo o domínio, autoridade e poder.

Na Almeida Revista e Corrigida (ARC)

Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo império e toda a potestade e força.

Comentário do trecho “Depois, virá o fim, quando tiver entregado o Reino a Deus, ao Pai,”

Tocando no assunto de acontecimentos futuros o apóstolo Paulo realiza um esboço com o conteúdo relatando a ressurreição. E para uma boa compreensão é importante lembra que Deus é trino composto, vamos assim dizer, de três pessoas Jesus Cristo, Deus pai e o Espirito Santo. Todos representa Deus e os três vivem em perfeita harmônia sendo, ao mesmo tempo, um só Deus. Com esse conhecimento, o apóstolo relata que Cristo entregará o Reino a Deus Pai. Note a perfeita comunhão entre Cristo e o Pai Celeste. Em toda a sua história e vivência o propósito de Cristo é exaltar a seu Pai, mesmo ele sendo Deus Filho. E isso será o fim quando o Filho que tanto trabalha, novamente, com o seu esforço e empenho irá glorifica ao Pai Celeste. O prazer e a satisfação do Filho está em sua relação harmônia com o Pai. E Cristo em sua vida e ministério demonstrou e ainda demonstra o seu interesse em agradar ao Pai, que é a ideia de submeter a Deus. Podemos aprender muito com a dedicação, o empenho e o trabalho de Cristo. Não é a toá! Que Jesus disse: “- Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai a não ser por mim”. Justamente por sua forma de ser e de viver que Cristo se empenha, e se dedica a exaltar e estabelecer sempre uma boa, perfeita e agradável relação com Deus Pai, e o mesmo tem prazer no trabalho do seu próprio filho. Nunca deixou Cristo só. Mesmo, Cristo sofrendo uma morte horrorosa, Deus pai o ressuscitou ao terceiro dia. Perceba uma relação de profunda confiança, comunhão e entrega de ambos dentro da relação paternal. Cristo confiou e confia em Deus sem reservas, ou seja, sem limites. E a pergunta que fica é o seguinte: Estamos dispostos a confiar em Deus como Cristo fez? Dedicamos a nossa vida como Cristo ensinou e praticou?

Comentário do trecho “e quando houver aniquilado todo império e toda a potestade e força.”

Neste Trecho Paulo dedica uma informação sobre o final da maldade. Sem sombra de dúvidas, é claro e evidente a morte de toda a maldade. Todo o seu conjunto, função e obra irá virar cinzas. Neste momento, todos os agentes da maldade, inclusive Lúcifer, verá que o seu trabalho foi em vão. Todo o seu suor e existência chegará ao fim. O adultero vai perceber a sua maldade. O mentiroso vai perceber sua maldade. O ladrão vai perceber sua maldade. E todos os pecadores, que em vez de arrepender, não se arrependerão de seus pecados. Todos eles lamentarão o seu esforço em leva consigo os seus pecados. Perceba que no trecho fala em “império”, que nada mais é que uma organização, um conjunto de função para a manutenção de algo continuo, a palavra “potestade” representa o poder, o status quo e a palavra “Força” representa bravura, uma esforço físico alto. Todo o esforço da maldade será aniquilada. As máscaras vão cair, e cada um dos agentes da maldade olharam para os seus próprios rostos, sem organização para proteger, sem status para representa, e sem força para lutar. E infelizmente sem a permissão de Deus para continua seu trabalho, com isso, serão lançados no lago de fogo.

A paz do Senhor Jesus Cristo,
Que Deus abençoe,
Maykon Carlos De Oliveira Siqueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s