O poder invisível das trevas opera no mundo.

Hoje, vamos trazer para vocês as diferentes versões bíblicas sobre o versículo que se encontra na Epístola do Apóstolo Paulo aos Efésios capitulo 2 e versículo 2:

Na Nova Tradução da Linguagem de Hoje (NTLH):

Naquele tempo vocês seguiam o mau caminho deste mundo e faziam a vontade daquele que governava os poderes espirituais do espaço, o espirito que agora controla os que desobedecem a Deus.

Ef 2.2 NTLH

Na Nova Bíblia Viva (NBV):

Seguiam a multidão e eram iguais a todos os outros, cheios de pecado e obedientes à ordem deste mundo e o poderoso príncipe do poder do ar, que está operando agora mesmo no coração daqueles que vivem em desobediência ao Senhor.

Ef 2.2 NBV

Na Almeida Revista e Corrigida (ARC):

Em que, noutro tempo, andaste, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência;

Ef 2.2 ARC

Comentário do trecho “Em que, noutro tempo, andaste, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar”

O apóstolo Paulo relata uma governança natural no mundo que orienta a maioria dos acontecimentos no mundo. De acordo com o contexto podemos compreender que Paulo se referia a Satanás, aquele que leva o homem para a perdição. O escritor tinha propriedade no que dizia, pois em outro momento ele perseguia o povo de Deus. E depois da sua conversão passou a ser perseguido. A vida do escritor aos efésios tinha sentido e vivido na pele a sutil diferença entre as duas ordens que rege o mundo. Anteriormente, Paulo era conhecido pela sua maldade em perseguir os irmãos da Igreja primitiva, muitos temiam por suas vidas quando escutava que estava nas redondezas. O curso deste mundo leva as pessoas a serem mentirosas, gananciosas, amantes de si mesmo, a enganarem umas as outras, a si prostituir entre outras coisas. Essas ações de certa forma são orientadas pelo Diabo para destruição da personalidade, do caráter da humanidade em geral. Por que ele é príncipe? Simplesmente, por existirem determinadas pessoas que estão sobre suas ordens.

Comentário do trecho “do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência;”

Aqueles que infelizmente desobedece a Deus, instantaneamente dão um leque de possibilidades para o Diabo operar e governar a vida deles. Temos que ter em mente que o ato da desobediência é uma atitude contrária a lei de Deus, a sua palavra. A falta de temor de Deus norteia o ser humano a praticar diariamente atitudes que não convém realizar como o ser humano que somos. Os filhos da desobediência apenas realizar atitudes de acordo com a sua vontade ou achismo. Sem sentido! Gosta de aparentar autenticidade, mas seus corações estão cheios de rancor, raiva e revolta contra tudo e todos. E estas pessoas o Diabo as manipula de acordo com a sua própria vontade através de seus próprios desejos ruins. É a mesma forma de atuação que ele fez com Eva. Primeiro ele age colocando dúvida na mente do ser humano. Segundo cria situações que possibilita que algo de ruim aconteça. É parecido com a ideia de trabalho um diretor, aquele que dirige determinada cena. E o inimigo de nossas almas norteia propósitos ruim para a queda total da humanidade.

A paz do Senhor Jesus Cristo,
Que Deus abençoe,
Maykon Carlos De Oliveira Siqueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s