Foi no Calvário que o Senhor Jesus venceu o reino das trevas.

Hoje, vamos trazer para vocês as diferentes versões bíblicas sobre o versículo que se encontra na Epístola do Apóstolo Paulo aos colossenses capitulo 2 e versículo 15:

Na Nova Tradução da Linguagem de Hoje (NTLH):

E foi na Cruz que Cristo se livrou do poder dos governantes e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória.

Cl 2.15 NTLH

Na Nova Bíblia Viva (NBV):

Deste modo ele venceu os governos e autoridades espirituais do mal e exibiu publicamente ao mundo inteiro o triunfo de Cristo na cruz, onde foram tirados todos os pecados de vocês.

Cl 2.15 NBV

Na Almeida Revista e Corrigida (ARC):

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.

Cl 2.15 ARC

Comentário do trecho “E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente”.

Muitas pessoas até os dias atuais se perguntam: Porque coisas ruins acontecem com pessoas boas? E a história de Cristo demonstra de forma clara o porquê disso acontecer. No mundo onde existe pessoas com o cultivo de ódio, raiva, inveja etc. Infelizmente diversas pessoas sem perceber acaba cultivando sentimentos ruins, como resultado temos atitudes ruins. E evidente pela graça do livre-arbítrio, elas realizam o quê querem, ou seja, o quê Deseja. E a Cruz representa muitas coisas! Uma delas, é que a humanidade escolhe por própria vontade as suas escolhas. Pilatos mandou o povo escolher entre Cristo ou Barrabás. Claro que Deus já tinha previsto o resultado! Mas isso não quer dizer que a população não teve escolha. Realmente a pergunta foi feita: Um homem inocente ou um homem corrupto? Paz ou violência? infelizmente vemos que escolheram mau mais um vez, por conta de seus maus desejos, pensamentos e atitudes. Então, podemos ver Cristo (A única pessoa boa, que pisou na terra) sendo condenado, por conta de inveja dos sacerdotes, da ignorância, da soberba e também curiosidade de algumas pessoa em saber como Cristo iria se comportar. Ele foi crucificado. Mas, mesmo diante das terríveis escolhas do ser humano. Deus, mais uma vez, realiza o seu milagre de redenção ressuscitando o seu Filho ao terceiro dia. Fascinante a capacidade de Deus em transformar algo terrível em algo bom. É essa exposição que Cristo representou! Que pelo fato de amar mais as trevas, a humanidade está em decadência. E mais existem seres espirituais amando ver a nossa desgraça. E com a sua própria vida Cristo demonstrou a verdadeira face da vontade de Deus.

Comentário do trecho “Deles triunfou em si mesmo.”

Podemos percerber que Cristo, em sua vida e ministério, e sua morte. Triunfou sobre todas as articulações do inimigo. Demonstrou para a sociedade em geral, o bem que Deus pode fazer e também o mal que as hostes espirituais da maldade estão dispostos a realizar. Cristo deu a verdade da vida humana. Mas é claro! Só conhecendo a verdade que a verdade pode libertar. Ou seja, o ser humano tem que tomar atitude boas em relação a vida, e o seu proposito. Pensar positivo é um bom começo! Tornar esse pensamento em realidade é uma boa continuação do começo! Resistir ao mal é uma boa forma de viver! Cristo triunfou mostrando o caminho, a verdade e a vida. Bora trilhar esse caminho?

A paz do Senhor Jesus Cristo,
Que Deus abençoe,
Maykon Carlos De Oliveira Siqueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s