As Armas do cristão são espiritual.

Hoje, vamos trazer para vocês as diferentes versões bíblicas sobre o versículo que se encontra na segunda Epístola do Apostolo Paulo aos Coríntios capitulo 10 e versículo 4:

Na Novas Tradução da Linguagem de Hoje (NTLH):

As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos ideias falsas.

2 Co 10.4 NTLH

Na Nova Bíblia Viva (NBV):

As armas que usamos não são humanas; ao contrário, são poderosas armas de Deus para derrubar fortalezas.

2 Co 10.4 NBV

Na Almeida Revista e Corrigida (ARC):

Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas.

2 Co 10.4 ARC

Comentário sobre o trecho “Porque as armas da nossa milícia não são carnais”

Os Cristãos não precisar bater com o punho! Nem espernear no chão! Nem tirar a vida de alguém! Nem caluniar uma pessoa humana! As nossas armas não são carnais. Ou seja, o Cristão não precisa de arma, colete ou qualquer coisa que venha denegrir o próximo. Pois as armas não são Carnais! Não são de matéria feito pelo homem! Esse trecho é bem simples de compreender! Todos os cristão não precisa derrubar outro ser humano, briga com outro ser humano. Essa batalha é justamente diferente por não utilizar qualquer arma letal! Que destrói ou fere o próximo! A nossa milícia dispensa qualquer tipo de manobra de roubo, de matança ou destruição. Aí você me pergunta: Que tipo de armas diferentes são essas? É uma boa pergunta, que Paulo logo em seguida responde.

Comentário sobre o trecho “mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas.”

É justamente a Palavra de Deus, a oração, o Jejum e qualquer boa obra que edificar o cristão são armas espirituais, que mantem longe da ação e reação da carne. Tais armas tem a finalidade a destruição da maldade no ser humano. O Cristão deve vive em uma vida onde a sua espiritualidade predomine, que só é desenvolvida através de uma relação intima com Deus. Tais armas depende de Deus. Sem Cristo, o cidadão nada poderá fazer. É simplesmente em vão. Trabalho sem produção. As armas auxiliam o cristão a viver uma vida com comunhão com Deus. O resultado disto é justamente a destruição das fortalezas malignas, tanto na própria vida do cidadão quanto para os demais ao seu redor.

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s