Pregar o Evangelho já é um grande combate espiritual.

Hoje, vamos trazer para vocês as diferentes versões bíblicas sobre o versículo que se encontra na Primeira Epístola do Apóstolo Paulo aos Tessalonicenses capitulo 2 e versículo 2 .:

Na Nova Tradução da Linguagem de Hoje (NTLH):

Sabem também como fomos maltratados e insultados na cidade de Filipos, antes de chegarmos aí em Tessalônica. Fomos muito combatidos, mas o nosso Deus nos deu coragem para anunciar a vocês a boa notícia que vem dele.

1 Ts 2.2 NTLH

Na Nova Bíblia Viva (NBV):

Sabem como fomos maltratados e insultados em Filipos pouco antes de chegarmos aí e quanto sofremos lá. Entretanto, Deus nos deu coragem para repetir com toda a intrepidez a mesma mensagem a vocês, em meio a muita luta.

1 Ts 2.2 NBV

Na Almeida Revista e Corrigida (ARC)

Mas, havendo padecido e sido agravado em Filipos, como sabeis, tornando-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate.

1 Ts 2.2 ARC

Comentário do trecho “Mas, havendo padecido e sido agravado em Filipos, como sabeis,”

Paulo relata a sua dificuldade em dar continuidade ao ministério, tendo um ponto de gravidade especificamente na região de Filipos. A cena que ele narra podemos aprender que nem sempre o trabalho do SENHOR vai ser fácil. O apóstolo mesmo relata uma luta realmente espiritual, onde as astutas ciladas do Diabo se levanta para tentar retroagir a obra do SENHOR Mas é em vão. Paulo sofre todas as dificuldades que a obra do SENHOR proporciona. E muitos deixam de seguir o evangelho por nada! Paulo sofreu diversas situações, e não recuou! Será que temos Paulo como um bom exemplo para ser seguido?

Comentário do trecho “tornando-nos ousados em nosso Deus, para vos falar o evangelho de Deus com grande combate.”

Podemos notar a total dependencia de Paulo em relação a Deus, embora que as situações fossem complicadas. A fé de Paulo se fundamentava em conhecer ao Deus que servia tanto que falava ousadamente. Não foi uma tarefa muito fácil que o apóstolo Paulo recebeu tendo que dialogar seja para leigos como para reis daquela época. Realmente foi um verdadeiro combate ultilizando apenas a Palavra de Deus. Antes Paulo para obrigar os cristão a não seguir a Cristo matava crianças, jovens, mulheres etc. Agora, sem arma, sem punho, teve que argumentar sobre as profecias e a vida de Cristo com intuito de levar o evagelho para todos. Note a grande diferença da conversão de Paulo, antes era sanguinario, agora diplomata. Antes trabalhava para construir a guerra, depois da conversão trabalhava para construir a paz. E é assim evangelho de Cristo transformador, onde o ser humano deixa as armas carnais pelas armas espirituais. E faz de um assassino, um pastor de almas para o seu Reino.

A paz do Senhor Jesus Cristo,
Que Deus Abençoe,
Maykon Carlos De Oliveira Siqueira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s